Janaina & Anderson


03/02/2011


Fica a dica!

Pode parecer bobagem o que vou dizer, mas, parei para analisar e vi que realmente faz diferença...

Sabe aquela marquinha de biquíni? Então, ela não fica legal para uma noiva, por isso, se você está de casamento marcado é hora de tentar se livrar dela.

Isso não significa é claro, que só porque você vai casar não poderá mais tomar sol. Porém, é bom se preocupar com o modelo do vestido x biquíni.

Reparem na foto acima. Viu como fica estranho? De repente o modelo que era tomara-que-caia ganhou “alças” por causa da marquinha... neste caso, ela deveria ter optado por tomar sol com um tomara-que-caia também.

E se o seu vestido for ter um belo decote nas costas? Não vai ser legal ter aquela faixa branca atrás... são pequenos detalhes que nas fotos com certeza você irá notar, e aí colega... ou você adota o photoshop ou fica assim...

Escrito por Jana às 10h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

31/01/2011


Convites? Fechado!

O convite é a primeira impressão que os convidados terão do casamento e do estilo da festa!

Embora a decisão de escolher os convites pareça simples, quando este momento se aproxima surgem algumas dúvidas, isso porque são vários detalhes: cor, texto, tipo de letra, tamanho, formato, caligrafia ou tags, entre outros...

Nós fechamos o convite na semana passada. Depois de muita pesquisa da noiva e alguns orçamentos recebidos, optamos por conhecer dois fornecedores que achamos ter mais o nosso estilo e estarem dentro do nosso orçamento: Entrepaper (www.entrepaper.com.br) e Papel & Estilo (www.papeleestilo.com.br).

No mesmo dia visitamos os dois. Na Entrepaper falamos com a Fabiana, é um escritório e eles atendem com hora marcada. Já a Papel & Estilo é uma loja, falamos com a Paloma, por eles não atenderem com hora marcada, ficamos quase uma hora esperando atendimento, é o tempo todo casais chegando.

Como a noiva já tinha em mente mais ou menos o que queria, e o noivo concordava, não foi difícil, e acabamos optando pela Entrepaper. Achamos o atendimento mais personalizado, e gostamos mais do estilo deles. O que difere o preço é o estilo de papel e os outros detalhes aqui comentados, como fizemos orçamentos bem parecidos, a diferença foi pouca, mas é sempre bem-vinda.

Agora estamos na fase de confecção do contrato e enviando material para que eles entendam bem nosso estilo. A noiva já está ansiosa para as provas físicas e mais ainda para que eles cheguem logo, né?

Para quem possa interessar, aqui vai algumas dicas:

1. A escolha do convite deve ser feita com 4 meses de antecedência do casamento. Tenha em conta que todo o processo leva em média 40 dias e que 2 meses antes você precisa começar a distribuir.

2. Os convites devem estar de acordo com o estilo do casamento. Por isso, se o casamento é formal, não cabe no convite aqueles desenhos de noivinhos, e se for informal, não vem a propósito convites clássicos.

3. Mesmo que digam que o convite é jogado fora e por isso não vale à pena grandes investimentos - o papel e a qualidade da impressão devem estar à altura da imagem que querem transmitir aos seus convidados. Por isso, ao mínimo erro nas provas de impressão, não hesite em pedir que corrijam todas as vezes que forem necessárias.

4. Convém que os noivos aprovem os convites e que estes sejam o reflexo da personalidade do casal. Mesmo que peçam conselhos, a decisão final deve ser dos noivos.

5. Consultem quantas lojas julgarem necessárias. Fechem apenas quando tiveram a certeza que escolheram a melhor opção em qualidade x preço.

6. Faça 10% a mais de convites. Geralmente as empresas trabalham com "cento", e depois acaba ficando muito mais caro fazer um pedido avulso.

7. Dizem que colocar papelzinho informado sobre a lista de casamento não é legal, e que o ideal é esperar as pessoas perguntarem em que loja a lista se encontra. Acho que neste caso vai de cada um, já que é difícil prever se as pessoas vão perguntar mesmo ou não.

8. Os convites devem ser entregues em mãos. Exceto quando os convidados moram em outra cidade, neste caso o envio pode ser via correio, colocando o convite dentro de um outro envelope para que chegue em boas condições.

9. Algumas empresas oferecem pacotes interessantes com convites, tags, menu, cartão de agradecimento... vale à pena conferir se houver interesse.

10. Não esqueça de colocar todos os detalhes em contrato: prazo de entrega, forma de pagamento, cor, papel, formato, tamanho...

Espero que essas dicas ajudem!

Escrito por Jana às 11h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Histórico